A Criolipólise é uma técnica inovadora para redução de gordura localizada que foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, e tem como base o congelamento da gordura subcutânea e sua posterior eliminação. Para tanto, o aparelho de Criolipólise promove um resfriamento intenso e localizado, o qual pode chegar até -11oC, e pode ser mantido por até uma hora em cada região. O método, que não é invasivo e não necessita de anestesia ou qualquer substância injetável, é o que existe hoje de mais seguro e eficaz no mercado da estética para a eliminação da gordura localizada. Com a Criolipólise, em uma única aplicação, a camada de gordura na área tratada pode reduzir, em média, de 25% a 30%. As perdas totais podem ser maiores ou menores, dependendo do tipo de gordura, localização e metabolismo do paciente.
É importante lembrar que os resultados não são vistos imediatamente, podendo levar até 3 meses para chegarem ao estágio final. É possível dizer que em 15/20 dias já se pode observar alguma redução da gordura no local da aplicação, mas o resultado final somente é obtido ao final dos 90 dias após a primeira aplicação.
Como funciona? Antes de mais nada é feito uma avaliação para ver se a pessoa possui gordura suficiente para receber o tratamento. É colocado uma manta anticongelante para proteger a pele, posteriormente o aparelho de criolipólise “suga” a área tratada e então começa o resfriamento.
Onde pode ser aplicado? Os locais indicados para o tratamento são: barriga, flancos, braços, culotes, interno de coxas, bananinha, papada e púbis. (foto: resultado da aplicação feita nos flancos, apenas 1 sessão)
Quem pode fazer? Pessoas que possuem gordura localizada (subcutânea).
Quem não pode fazer? Diabéticos que fazem uso de insulina, portadores de pinos ou placas no local de aplicação, câncer, portadores de doenças relacionadas ao frio como a crioglobulinemia, problemas circulatórios, cardíacos, cirurgia recente, cicatriz recente, hérnia, gravidez, lactação, hemoglobinuria paroxistica ao frio, doenças autoimunes.
Qual o diferencial desta técnica? A gordura eliminada pela criolipólise não é metabolizada (não tem aquela historinha de ir para o fígado, ou estocar de novo caso você não queime esta gordura com exercícios), ela é eliminada por via inflamatória, o que a diferencia das outras técnicas. A grosso modo podemos dizer que a gordura se transforma em um cristal quando congelada, e então é eliminada pelo organismo como um corpo estranho.
Como fica a região após a aplicação? A região fica vermelha e pode até ficar roxa, mas sai em 7-10 dias.
A Criolipólise dói? É sentindo um certo incomodo na hora que o aparelho suga, mas logo em seguida fica amortecido pelo resfriamento local. (totalmente suportável)
Quantas aplicações posso fazer? Quantas aplicações (locais diferentes) você quiser no mesmo dia, no mesmo local somente após 3 meses.
Quanto tempo demora? A aplicação em cada local demora 1 hora.
No dia 13 Maio teremos Criolipólise no Espaço Vila Madá.
Não perca a oportunidade de congelar suas gordurinhas, agende já o seu horário!